A arte do Scrapbook Digital

Gostaria de falar um pouco do Scrapbooking, que é uma arte que descobri há um ano e me apaixonei.

Bom, antes de mais nada, Scrapbooking é a arte de criar álbums da memória com o uso de fotos, papéis decorativos, etiquetas e vários outros elementos. Trocando em miúdos, trata-se de um álbum de fotos, digamos, mais caprichado e elaborado... que muita gente já faz e nem sabe que o passa-tempo tem nome gringo.

A prática já existe há mais de 100 anos e é uma verdadeira febre nos EUA e Europa.

Há poucos anos, algumas designers começaram a reproduzir o material do Scrapbooking artesanal no computador, usando programas como Photoshop. Assim nasceu o que hoje é chamado de Scrapbooking Digital.

Com a popularização das câmeras fotográficas digitais, o Scrapbooking digital vem crescendo como hobby também no Brasil e é uma forma bem bacana de organizar as imagens que só se multiplicam nos nossos HDs.
Trabalho no Creative Team (CT) da Pati Araujo, design que produz kits para scrapbook digital como os que estarei postando nos próximos posts.

Uso essa arte como auxílio para a diagramação de álbuns fotográficos, que dão um toque todo especial ao trabalho! O cabeçalho deste blog também foi criado através dessa arte, utilizando elementos de diversos kits.

Há kits maravilhosos por aí!
Indico duas lojas, que possuem produtos especiais, mas existem muitas outras por aí, é só procurar!

http://scrapbird.com/shop/
http://www.digishoptalk.com/products/index.php

Abraços,
Maria Fernanda Lima

0 comentários:

Postar um comentário